Treinamento intervalado na corrida para emagrecer

De curta duração e com muita intensidade. Essa é a dinâmica do treinamento intervalado na corrida para gerar barriga tanquinho.

Você já ouviu falar ou pelo menos conheço os múltiplos benefícios gerados com o treinamento intervalado na corrida? Se você desconhece, este artigo apresenta todas as informações necessárias desse que é um dos melhores exercícios para perder peso e ganhar qualidade de vida.

Ideal para quem tem uma agenda corrida, e não tem tempo para ficar horas dentre uma academia, treinamento intervalado é tudo que você precisa queimar caloria, ganhar ritmo e qualidade física.

Treinamento intervalado na corrida vale a pena

Treinamento intervalado corrida é um exercício de alto intensidade, aplicado por meio do popular HIIT (High Intensity Interval Training).

Para sermos mais exatos, o treinamento intervalado corrida consiste em fazer exercício de curta duração, mas como uma intensidade acima da média.

Para os iniciantes, é recomendável executar o treinamento intervalado na corrida de maneira leve: cinco minutos de performance física por dia durante toda uma semana.

Em seguida, com ritmo mais apurado, aumente o tempo do treinamento intervalado corrida com cinco ou 10 minutos, de acordo com esforço físico que você consegue manter.

Lembrando, mais uma vez, que apesar de curto o treinamento intervalado na corrida é intenso. Dessa forma, cuide muito bem da sua saúde alimentar, física e respiratória.